Ninguém pediu à Anvisa ainda parecer sobre vacinação de crianças
A Anvisa informou nesta segunda (20) que ainda "não recebeu solicitação formal do envio dos pareceres técnicos e nem do dossiê submetido para a aprovação" da vacinação de crianças de 5 a 11 anos com o imunizante da Pfizer...
A Anvisa informou nesta segunda (20) que ainda “não recebeu solicitação formal do envio dos pareceres técnicos e nem do dossiê submetido para a aprovação” da vacinação de crianças de 5 a 11 anos com o imunizante da Pfizer.
“[E]sses documentos possuem informações sigilosas e de segredo industrial e comercial, e a solicitação deve ser amparada e avaliada nos termos da Lei”, diz nota publicada no site da agência.
“Não é requisito legal, ou mesmo praxe, enviar um dossiê de análise de medicamento ao Ministério da Saúde, no Brasil e em diversos países regulados os dados técnicos que comprovam as boas práticas de fabricação, a qualidade, segurança e eficácia são apresentados e avaliados pelas autoridades reguladoras, respeitadas as diretrizes técnicas e legais do país”, acrescentou a Anvisa.
A Anvisa enviou ao Ministério da Saúde um comunicado sobre a aprovação da vacina pediátrica da Pfizer, e não um relatório completo da avaliação.
Na quinta passada (16), Bolsonaro disse em sua live ter pedido, “extraoficialmente”, o “nome das pessoas que aprovaram a vacina para crianças a partir de cinco anos”.
Foi uma declaração enganosa, já que o anúncio da aprovação foi transmitido ao vivo no mesmo dia pelo canal da Anvisa no YouTube, e os próprios técnicos falaram na frente das câmeras.
Leia também:
Nenhum bolsonarista quis ver o código-fonte da urna eletrônica
Queiroga, sobre ameaças à Anvisa: “O presidente Bolsonaro é um grande líder”
Anvisa repudia ameaça de Bolsonaro
Autorização para vacina da Pfizer em crianças no ‘Diário Oficial’
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)