“Nenhum consumidor brasileiro está sendo intoxicado”
Em conversa com jornalistas nesta terça-feira, Tereza Cristina rebateu as críticas de que o governo de Jair Bolsonaro estaria flexibilizando as regras de controle de agrotóxicos no país...
Em conversa com jornalistas nesta terça-feira, Tereza Cristina rebateu as críticas de que o governo de Jair Bolsonaro estaria flexibilizando as regras de controle de agrotóxicos no país.
Segundo a ministra da Agricultura, os consumidores vêm sendo aterrorizados pela divulgação de informações imprecisas.
“Não podemos aterrorizar os consumidores brasileiros e muito menos os consumidores externos, dos mais de 162 países que importam a produção brasileira”, disse. “O que eu fico indignada é que passam para a população que nós estamos colocando prato com comida envenenada. Isso é um desserviço ao Brasil.”
Tereza Cristina ainda afirmou que “nenhum registro [de agrotóxico] tramitou só em 2019, portanto não pode [ter sido] aprovado só no governo Bolsonaro”.
“Criou-se um entendimento que a aprovação de mais produtos é ruim. Mas é o contrário. São produtos mais eficientes e menos tóxicos. Nós temos que continuar aprovando mais produtos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)