“Nem Lula, nem Bolsonaro; meu voto será nulo”, diz Doria
João Doria afirmou nesta terça-feira (4) que votará nulo para presidente da República no segundo turno. Em entrevista ao Uol, o ex-governador de São Paulo disse que irá manter a neutralidade diante da disputa entre Lula e Bolsonaro...
João Doria afirmou nesta terça-feira (4) que votará nulo para presidente da República no segundo turno. Em entrevista ao Uol, o ex-governador de São Paulo disse que irá manter a neutralidade diante da disputa entre Lula e Bolsonaro.
“Nem Lula, nem Bolsonaro. Neutralidade neste segundo turno. Eu respeito as opções de cada eleitor. Esse é o processo democrático […] O meu voto será o voto da neutralidade, meu voto será nulo”, afirmou o tucano.
Sobre a posição do PSDB, Doria disse acreditar que o partido irá liberar os estados e adotar a neutralidade.
“O PSDB irá tomar a sua decisão, provavelmente, hoje. Tenho a impressão que vai liberar nos estados a decisão de cada candidato e cada filiado para que ele, localmente, possa instruir o seu próprio voto”, afirmou.
A Executiva Nacional do PSDB irá se reunir hoje para definir uma posição sobre a disputa entre Lula e Bolsonaro.
Doria também comentou sobre o apoio a Bolsonaro declarado nesta terça pelo último governador da hegemonia tucana de quase 30 anos em São Paulo, Rodrigo Garcia, derrotado direto no primeiro turno, no domingo (2).
“Respeito a posição do Rodrigo, mas essa não é a minha posição. Embora eu discorde, não me sinto à vontade para criticar, ele tem sua autonomia”, disse.
“Não [me sinto responsável]. Respeitei a autonomia do Rodrigo como governador e candidato, não tive nenhuma interferência”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)