Negociação sobre vetos está longe de um fim
Parlamentares estão incrédulos de que haverá votação dos vetos presidências mais polêmicos na próxima sessão do Congresso que agendada para a quinta-feira, 7. A avaliação é de que o governo deve querer empurrar para...
Parlamentares estão incrédulos de que haverá votação dos vetos presidências mais polêmicos na próxima sessão do Congresso que agendada para a quinta-feira, 7. A avaliação é de que o governo deve querer empurrar para a segunda quinzena de dezembro com o intuito de “barganhar” a manutenção daqueles que possam representar maiores perdas para arrecadação.
Entre os vetos pendente de análise os relativos ao marco temporal de terras indígenas, às regras do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), ao novo marco fiscal e à desoneração da folha de pagamentos.
“O governo vai tentar negociar e ceder de um lado para ganhar outro. Ele joga na mesa de negociação algo que é muito importante para nós, e poder de barganha em outra coisa. Então vai tudo entrar numa grande negociação”, observou o deputado Joaquim Passinho (PL-PA).
Vale ressaltar que tanto o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), quanto o da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), estarão em viagem a Dubai na próxima semana, onde participam da 28ª Cúpula do Clima da ONU (COP28).
“Essa é a novidade que a gente tem, que todo mundo pegou um avião e foi para Dubai”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)