“Não vivemos mais emergência de saúde no Brasil”, diz Queiroga
Marcelo Queiroga afirmou há pouco que o governo federal não deve, neste momento, retomar medidas mais duras contra Covid. Em entrevista à CNN, o ministro da Saúde disse que só tomará novas medidas protetivas se o cenário de contaminações mudar...
Marcelo Queiroga afirmou há pouco que o governo federal não deve, neste momento, retomar medidas mais duras contra Covid. Em entrevista à CNN, o ministro da Saúde disse que só tomará novas medidas protetivas se o cenário de contaminações mudar.
“Temos que observar como vai evoluir o contexto epidemiológico“, disse o ministro, “mas aqueles que se sentem confortáveis utilizando as máscaras podem fazê-lo sem nenhum problema.”
A fala ocorre em um momento em que o estado de São Paulo voltou a pedir a obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes internos durante eventos. Nesta tarde, a prefeitura de São Paulo deve se reunir para discutir a mesma diretriz.
O ministro manteve o entendimento de que o cenário mudou, e que o país não precisa de medidas tão drásticas.
“Hoje não vivemos mais essa emergência de saúde no Brasil, mas nós continuamos a conviver com o vírus e a Covid-19“, concluiu.
Os dados disponíveis apontam um novo aumento no número de casos da Covid no país. Segundo boletim INFOGripe, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), os casos positivos da doença aumentaram. Na última semana, 60% dos casos de síndrome respiratória aguda grave são casos do novo coronavírus.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)