“Não vejo Bolsonaro como defensor da liberdade, de forma alguma”
O professor Adriano Gianturco, coordenador do curso de relações internacionais do Ibmec em Belo Horizonte, disse à Crusoé que "Bolsonaro nunca foi e não é um liberal"...
O professor Adriano Gianturco, coordenador do curso de relações internacionais do Ibmec em Belo Horizonte, disse à Crusoé que “Bolsonaro nunca foi e não é um liberal”.
“Não vejo Bolsonaro como defensor da liberdade, de forma alguma. Aqueles que pensavam isso há um tempo, argumentando que ele apoiava as pautas liberais do Paulo Guedes na economia, hoje já me parecem desiludidos. Bolsonaro nunca foi e não é um liberal. Se alguém olhar o histórico dele, tanto seus votos no Congresso como seus discursos, verá que nunca foi um defensor da liberdade. Muito pelo contrário. Ele foi contra o Plano Real, contra a reforma da Previdência, contra as privatizações”, disse Gianturco.
“O melhor seria entender o presidente como um corporativista. Uma em cada três propostas de lei e reformas que ele fez no Congresso era para dar mais benefícios a militares e policiais. Também pediu isenção tributária para grupos específicos, como taxistas e caminhoneiros”, acrescentou.
LEIA AQUI a entrevista completa na Crusoé desta semana.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)