“Não recebi ameaça”, diz advogado de Mauro Cid sobre recuo na confissão
O advogado Cezar Bittencourt, representante do tenente-coronel Mauro Cid, afirmou, nesta sexta-feira (18), não ter recebido nenhuma ameaça...
O advogado Cezar Bittencourt, representante do tenente-coronel Mauro Cid, disse, nesta sexta-feira (18), não ter recebido nenhuma ameaça para estimulá-lo a recuar da declaração comprometedora a Jair Bolsonaro (PL).
Bittencourt tinha afirmado em entrevista vazada ontem, quinta (17), que o seu cliente confessaria ordem de Bolsonaro para vender as joias sauditas nos Estados Unidos em junho de 2022. O conteúdo foi confirmado por O Antagonista na ocasião.
Mais cedo nesta sexta (18), ele recuou. A confissão de Cid trataria apenas do “problema do Rolex”, em referência ao imbróglio de venda e recompra do relógio em resposta a ordem de devolução do Tribunal de Contas da União neste março.
O Rolex é apenas uma das joias sauditas vendidas nos EUA.
“Não recebi ameaça nenhuma”, disse Bittencourt em entrevista à Globo News.
“Ninguém me mandou recuar. Ninguém me mandou falar, eu falo quando eu acho que devo falar. Não pedi autorização para o (Mauro) Cid… E também não fiquei acusando o Bolsonaro”, acrescentou.
Em declaração ao Antagonista ontem para confirmar a entrevista vazada, o advogado afirmou que Cid iria também que trouxe o dinheiro reunido a partir da venda de forma ilegal para o Brasil e entregou o dinheiro em mãos ao ex-presidente da República.
“Não vou falar [que foi a pedido de Bolsonaro], isso está implícito. Assessor obedece ordens, assessor não tem autonomia para o que quiser. O que ele faz? Ele assessora. Segue o caminho do chefe. ‘Resolve esse problema’, ele vai resolver. ‘Faz isso’, e ele vai fazer. Qual o interesse ele teria em fazer isso [vender e comprar as joias]? Nenhum, né?”, disse Bittencourt, já explicando na ocasião que não vai acusar diretamente o ex-presidente da República.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)