“Não pretendo abandonar o mandato”, diz França, sobre o Senado
Márcio França afirmou nesta segunda-feira (19), em entrevista a O Globo, que não deixaria seu mandato de senador para assumir um ministério em um eventual governo Lula. Líder na corrida ao Senado por São Paulo, o ex-governador disse que o cargo no Congresso...
Márcio França afirmou nesta segunda-feira (19), em entrevista a O Globo, que não deixaria seu mandato de senador para assumir um ministério em um eventual governo Lula.
Líder na corrida ao Senado por São Paulo, o ex-governador disse que o cargo no Congresso “é muito relevante nacionalmente”.
“Eu tive seis mandatos, como vereador, prefeito, deputado federal e vice-governador e nunca abandonei um mandato. Portanto, não pretendo abandonar o mandato. Especialmente porque ser senador por São Paulo é muito relevante nacionalmente”, disse França.
Questionado sobre a indicação de sua esposa, Lúcia França, como vice de Fernando Haddad, o socialista afirmou que procurou recomendar alguém do PSB com quem tivesse um “forte” vínculo.
“A preferência dele [Fernando Haddad] era pela Marina Silva, só que ela tinha um compromisso com o partido dela de ser candidata a deputada. Não podendo ser a Marina, a bola voltou para o PSB. Tendo que ser mulher e do PSB, tinha que ser alguém que tivesse o vínculo mais forte, penso eu, comigo. E não tem alguém com mais vínculo comigo do que a Lúcia porque estamos juntos há 40 anos”, disse.
Pesquisa Datafolha, divulgada na quinta-feira (15), aponta que Márcio França lidera a corrida ao Senado por São Paulo com 32% das intenções de voto, contra 15% de Marcos Pontes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)