“Não podemos tirar conclusões precipitadas”, diz secretária sobre recorde de mortes em SP
No dia em que São Paulo registrou o recorde de mortes por Covid-19 e de casos confirmados da doença em 24 horas, a secretária de Desenvolvimento Econômico do governo paulista, Patrícia Ellen, disse que é preciso evitar "conclusões precipitadas" sobre os números...
No dia em que São Paulo registrou o recorde de mortes por Covid-19 e de casos confirmados da doença em 24 horas, a secretária de Desenvolvimento Econômico do governo paulista, Patrícia Ellen, disse que é preciso evitar “conclusões precipitadas” sobre os números.
“Não podemos tirar conclusões precipitadas com dados referentes a um dia”, afirmou Patrícia em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.
Segundo a secretária, os dados são avaliados diariamente e, se necessário, o governo de São Paulo pode dar um passo atrás e rever a flexibilização da quarentena. “Este governo não tem medo de retroceder”, disse.
João Gabbardo, que passou a integrar o Comitê de Contingência da Covid-19 em São Paulo, disse que não é possível identificar se o estado está passando pelo pico da doença.
“Mais importante do que saber se estamos no platô ou crescendo, é fazer um análise de todas as regiões. O comportamento delas não será o mesmo”, afirmou.
“Não dá para ficar esperando nós ficarmos em uma situação ótima para que as medidas comecem a se tomadas. Temos que olhar os cenários diferentes, de acordo com a situação de cada uma dessas regiões. […] Em alguns lugares, vamos ter que ser mais rigorosos do que somos hoje em relação ao isolamento. Em outros, poderemos ser menos rigorosos, mais flexíveis.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)