“Não iremos a Brasília. Permaneceremos aqui”
Jair Bolsonaro convocou produtores rurais que o apoiam para uma manifestação a favor dele e de seu governo amanhã, em Brasília. Embora eleito com apoio maciço do agro brasileiro, Bolsonaro está longe de ser uma unanimidade no setor atualmente...
Jair Bolsonaro convocou produtores rurais que o apoiam para uma manifestação a favor dele e de seu governo amanhã, em Brasília.
Embora eleito com apoio maciço do agro brasileiro, Bolsonaro está longe de ser uma unanimidade no setor atualmente.
O presidente de um importante sindicato de produtores rurais do país entrou em contato com O Antagonista para dizer que “os mais radicais” estão “intimidando” a categoria para fazer volume nos protestos deste sábado. Quem não confirma presença de imediato é logo tachado de “comunista”.
A fonte enviou um texto a este site, para, segundo ele, “dar mais autoconfiança a muitos produtores Brasil afora que não querem ir a Brasília puxar o saco do presidente”.
Ele diz:
“Na eleição de 2018, suamos a camisa para eleger Bolsonaro, com o propósito de dar fim ao atraso da era PT. Tínhamos pautas claras que, na época, Bolsonaro abraçou: fortalecimento do combate à impunidade e garantia de avanço da Lava Jato, endurecimento das leis penais, fim do troca-troca com o Congresso, defesa do agro brasileiro no mercado internacional, busca por meios legais e justos de viabilização de redução do passivo que pesa sobre o agro depois de décadas sustentando o populismo esquerdista e por aí vai. Elegemos Bolsonaro. Mas veja a guinada na forma de ele agir: favoreceu a bandidagem sancionando audiência de custódia e o juiz de garantias, praticamente inviabilizou o Coaf e bateu palmas para as invasões de hackers aos telefones dos juízes e procuradores da Lava Jato, mergulhou de roupa e tudo no Centrão, passou a destratar nosso maior consumidor, a China.”
O produtor com mais de 15 anos em entidades representativas do agro continuou:
“O agro permanece se salvando graças à sua capacidade de produzir bem e os preços estão favorecendo, mas do governo só vemos a mesma política de sempre: elogia-nos sem nos ajudar em nada. Bolsonaro pulou o muro e foi para muito longe das pautas que defendíamos. Não iremos a Brasília. Permaneceremos aqui, como sempre estivemos, lutando pelo bem do Brasil e do produtor rural honesto.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)