“Não há uma onda bolsonarista”, diz cientista político
Baseado nos últimos números do Atlas Político, o CEO do instituto, Andrei Roman, disse não acreditar numa onda de crescimento de Jair Bolsonaro nesta reta final da campanha. Para ele, o presidente tem apenas 25% de probabilidade de vencer a disputa...
Baseado nos últimos números do Atlas Político, o CEO do instituto, Andrei Roman, disse não acreditar numa onda de crescimento de Jair Bolsonaro nesta reta final da campanha. Para ele, o presidente tem apenas 25% de probabilidade de vencer a disputa.
Ele disse ao site Metrópoles:
“Existe, talvez, uma tendência de melhora na margem do Bolsonaro, mas não diria que é uma onda. O crescimento é bem lento, gradual, e em cima de três pontos específicos: a melhora econômica, com a diminuição dos preços inflacionados, o impacto do aumento do Auxílio Brasil na população mais pobre, e um certo entusiasmo com a saída do Brasil da pandemia.”
O Atlas Político aponta Lula com 46,7% das intenções de voto e Bolsonaro com 38%. Andrei Roman acrescentou:
“Ele [Bolsonaro] sempre esteve entre 33%, 34%, e hoje está em 38% das intenções de voto. Isso não é uma onda, leio isso como um fortalecimento de imagem.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)