“Não há o menor fundamento”, diz João Campos sobre denúncia contra o pai
O prefeito do Recife, João Campos (foto), saiu em defesa do pai, Eduardo Campos, que morreu em 2014. Segundo denúncia do Ministério Público Federal, o ex-governador de...
O prefeito do Recife, João Campos (foto), saiu em defesa do pai, Eduardo Campos, que morreu em 2014. Segundo denúncia do Ministério Público Federal, o ex-governador de Pernambuco era beneficiário de pagamentos feitos em uma conta em nome de um tio na Suíça.
Em nota, João Campos afirmou que seu pai “era um homem íntegro, correto e dedicado às missões que lhe foram conferidas pelo povo”. Disse ainda que “não há o menor fundamento” na denúncia apresentada pelo MPF.
“Sua retidão foi uma marca que o acompanhou durante toda a sua vida pública, pautada, sobretudo, pela sua incansável luta pelo combate às diferentes formas de desigualdade.”
De acordo com a acusação apresentada pelo Ministério Público, a Odebrecht fez repasses que somaram R$ 771,5 mil (o equivalente a R$ 4 milhões atualmente) em troca de favorecimento no governo do pessebista entre os anos de 2007 e 2014.
As acusações do MPF foram aceitas pela Justiça e correm em segredo judicial, nos desdobramentos da Operação Lava Jato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)