“Não é tarefa para político frouxo”, diz Caiado sobre 2026
Governador de Goiás confirma que será pré-candidato à Presidência da República e projeta eventual disputa de primeiro turno contra Bolsonaro
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), confirmou nesta terça-feira, 3, que será pré-candidato à Presidência da República e disse que as eleições de 2026 não são “tarefa para político frouxo”:
“Quero ir para 2026 para mostrar o que fizemos em Goiás“, afirmou à CNN Brasil.
Caiado comentou, em nova ocasião, sobre a possibilidade de disputar o primeiro turno contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), com quem se envolveu em recentes embates:
“Se ele for pré-candidato, nós estaremos disputando a mesma vaga no primeiro turno. Agora, existem convergências nas ideias, não na totalidade, mas existem pontos que realmente são compatíveis com aquilo tudo que iniciei o debate em 1986“.
O governador destacou ainda que vai iniciar sua pré-campanha à presidência em Salvador, na Bahia, em fevereiro de 2025.
Leia mais: “Bolsonaro: “Se você desagrada Caiado, ele vira teu inimigo”
Disputas em Goiás
Caiado relembrou duas recentes disputas contra Bolsonaro em Goiás.
Ele citou a vitória do prefeito eleito, Sandro Mabel (União Brasil), contra Fred Rodrigues (PL), então apoiado pelo ex-presidente:
“Ele lançou o candidato dele, eu lancei o meu e ganhei as eleições. Na minha reeleição a governador, ele lançou o candidato dele, eu fui candidato à reeleição e ganhei no primeiro turno também. Então, existem pontos de convergência, existem pontos de divergência.
Como também foi na pandemia. Essa situação então não quer dizer que você ao ter uma pessoa com quem tem pontos de concordância, você tem que estar diretamente ligado.“
“E daí, a vida continua”
Em 23 de novembro, Caiado comentou sobre o indiciamento de Jair Bolsonaro e de mais 36 pessoas no inquérito da Polícia Federal (PF) sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado:
“E daí? A vida continua. Agora tem dois anos que é só essa discussão no Brasil. O governo não tem uma proposta. Eu sou governador do estado. Se eu fosse ficar preocupado com as pequenas coisas, eu não governaria.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)