Na véspera da eleição, Bolsonaro lança carta com 22 compromissos para 2º mandato
O presidente Jair Bolsonaro lançou, na noite desta quinta-feira, uma carta com 22 compromissos e metas, caso seja eleito para um segundo mandato neste domingo (30). O texto tem questões sobre a pauta de costumes, governo e compromisso em não aumentar o STF...
O presidente Jair Bolsonaro lançou, na noite desta quinta-feira, uma carta com 22 compromissos e metas, caso seja eleito para um segundo mandato neste domingo (30). O texto tem questões sobre a pauta de costumes, governo e compromisso em não aumentar o STF.
A promessa 22 diz que, caso eleito, o STF se manteria intocado, mas que irá “indicar ministros comprometidos com a Proteção da Vida desde a concepção e a Liberdade; e respeitar a independência entre os poderes e a Constituição Federal, a nossa Carta da Democracia.”
Entre as promessas na pauta de costumes, está “reduzir maioridade penal para crimes hediondos, como estupro, homicídio e latrocínio” e acabar com a audiência de custódia, chamado de “um dos maiores estímulos à impunidade no país”. Além disso, há a proposta de se aprovar o excludente de ilicitude para as forças de segurança.
Na área econômica, ele também prometeu aumento do Auxílio Brasil para R$ 600, tornando-o permanente neste valor; haveria também a proposta de aumento do salário mínimo para R$ 1400, ambos ainda não previstos na Lei de Diretrizes Orçamentárias desse ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)