Na Crusoé, Miguel Sanches Neto diz que pandemia trouxe novos desafios para a educação
O escritor e reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa Miguel Sanches Neto afirmou em artigo publicado na edição especial da Crusoé, que a educação terá vários desafios ao longo de 2022, por conta dos efeitos da pandemia de Covid...
O escritor e reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa Miguel Sanches Neto afirmou, em artigo publicado na edição especial da Crusoé, que a educação terá vários desafios ao longo de 2022, por conta dos efeitos da pandemia de Covid.
“A escola precisará dar uma atenção especial a quem deixou de obter os conceitos mínimos para avançar nos próximos estágios. O problema que se coloca é de caráter isonômico – permitir que se tenha uma retomada do que se perdeu no período, mesclando soluções presenciais e remotas sob orientação, ao mesmo tempo que se frequenta a nova série”, disse o reitor (foto).
“Nas escolas públicas, o grande investimento deverá ser no sentido de promover a inclusão digital plena, com espaços destinados à aprendizagem por plataformas. Sem um investimento massificado com equipamentos e internet, corre-se o risco de excluir das oportunidades de estudo uma parte da parcela da população estudantil”, acrescentou.
Por fim, o docente concluiu:
“Não são poucos nem pequenos os desafios que a pandemia criou para a educação em um país onde persistem tantas desigualdades.”
Leia o artigo completo na Crusoé, assine a revista e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)