Na contramão de Lira, Pacheco está em “harmonia” com o governo Lula
A declaração ocorreu durante uma agenda ao lado do presidente Lula (PT) em Belo Horizonte
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta quinta-feira, 8, que “há um plena harmonia entre os Poderes”. A declaração ocorreu durante uma agenda ao lado do presidente Lula (PT) em Belo Horizonte.
“É uma harmonia que buscamos estabelecer entre Legislativo e Executivo. Isso foi demonstrado quando entregamos a reforma tributária”, disse Pacheco.
O senador disse que tem “o dever cívico de ajudar o presidente Lula a governar esse país e dar solução aos problemas de Minas e do Brasil”, durante evento para apresentação de investimentos em Minas Gerais. Pacheco pregou o diálogo e destacou a importância do Partido dos Trabalhadores no Congresso Nacional.
“É um partido que me ajuda muito na gestão no Senado Federal”.
A sinalização de Pacheco vai na contramão do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que nos últimos dias ampliou a tensão contra o Palácio do Planalto. Na última segunda-feira, 5, por exemplo, o deputado cobrou que o Executivo “cumprisse acordos” e afirmou que o “Orçamento era de todos e de todas”.
Lira se mostrou irritado depois que Lula vetou mais de R$ 5 bilhões em emendas parlamentares. Durante sua passagem por Minas Gerais, o presidente petista disse que pretende conversar com presidente Câmara nos próximos dias e que o descumprimento de acordos pode custar “mais caro” para a relação entre Planalto e o Congresso.
“O que que eu acho que o Lira pode ter razão. Se o governo fez acordo dentro do Congresso Nacional ou através do nosso ministro de Relações Institucionais [Alexandre Padilha], ou do ministro da Fazenda [Fernando Haddad], fez algum acordo, a gente tem que cumprir. Quando você não cumpre o acordo feito, o resultado é que vai ficar mais caro. Isso eu aprendi há muito tempo”, afirmou Lula à rádio Itatiaia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)