“Na classe política, Moro nunca vai ganhar o jogo”
Um deputado com acesso às principais lideranças do Congresso disse a O Antagonista que o cenário hoje em relação à possível candidatura de Sergio Moro (foto) ao Planalto é de "muita resistência" no campo da Terceira Via...
Um deputado com acesso às principais lideranças do Congresso disse a O Antagonista que o cenário hoje em relação à possível candidatura de Sergio Moro (foto) ao Planalto é de “muita resistência” no campo da Terceira Via.
A chamada “turma do centro” esperava poder contar com Moro como “símbolo”, mas, desde o início das conversas, não havia esforço algum para que o ex-juiz viesse a ser o nome do grupo.
“Ele vai ter que mudar o jeito dele, vai ter que ter jogo de cintura para fazer articulação política. Ele conhece muito pouco de política de base. Falta a ele relação com vereador, com prefeito. Na classe política, Moro nunca vai ganhar o jogo”, disse o parlamentar, pedindo reserva.
Largando atrás nessa corrida política, Moro terá, no entender desse deputado, que explorar 1) propostas e nomes no campo econômico — em entrevista a Pedro Bial, o ex-juiz anunciou Affonso Celso Pastore como conselheiro na área; 2) explorar bem o que pretende fazer para o social.
“Infelizmente, o combate à corrupção não é mais prioridade para a sociedade brasileiro e o Moro vai perceber isso logo de cara”, afirmou a fonte, ainda em suas análises.
A Terceira Via vai aguardar as prévias do PSDB, marcadas para o próximo domingo, para voltar a se reunir com pautas mais concretas. “Se João Doria ganhar? A resistência ao governador de São Paulo é ainda maior que a resistência ao Moro”, comparou o deputado.
Outro parlamentar de partido do centro, que se mostra mais otimista com o projeto “Moro 2022”, disse que “tem que ter paciência”, mas, no entender dele, a candidatura do Moro “vai tomar um rumo que vai deixar o restante do polo democrático sem saída”.
“A tendência é convergir com o Moro”, acredita.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)