Na Câmara, Camilo Santana cobra votação rápida da reforma do ensino médio
O chefe da pasta participou nesta quarta-feira, 28, da posse do deputado Rafael Brito (MDB-AL) como novo presidente da Frente Parlamentar da Educação
O ministro da Educação, Camilo Santana, cobrou por parte dos deputados celeridade na votação da reforma do novo ensino médio. O chefe da pasta participou nesta quarta-feira, 28, da posse do deputado Rafael Brito (MDB-AL) como novo presidente da Frente Parlamentar da Educação.
“O tempo de votação quem dará é o Congresso, mas é fundamental a aprovação ainda este semestre pela Câmara e Senado”, afirmou Santana.
O governo federal enviou em outubro de 2023 um projeto de lei para o Congresso para ajustar pontos do Novo Ensino Médio, aprovado durante o governo de Michel Temer (MDB).
O relator, deputado Mendonça Filho (União-PE), apresentou seu relatório em dezembro de 2023, alterando pontos propostos pelo MEC, como a carga horária prevista para matérias obrigatórias, o que desagradou os governistas.
“Espero que a gente possa ainda neste semestre, até porque para implementar as mudanças no ensino Médio para 2025 precisam ser aprovadas neste semestre, porque precisa ter o tempo para que as redes se prepararem para mudanças. É fundamental a aprovação ainda neste semestre na Câmara e no Senado”, afirmou.
Santana afirmou que espera que o texto enviado pelo governo seja considerado na íntegra, sem as alterações propostas pelo relator. Ele disse que vai se reunir com Mendonça para tentar chegar a um acordo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)