Museu do Louvre é fechado após assalto
Ministra da Cultura da França confirmou a invasão ocorrida na abertura do museu neste domingo
O Museu do Louvre, em Paris, foi fechado neste domingo, 19, após um assalto ocorrido nas primeiras horas da manhã. A ministra da Cultura da França, Rachida Dati, confirmou a invasão e disse que as autoridades estão investigando o caso.
“Um assalto ocorreu esta manhã na abertura do Museu do Louvre. Não há feridos. Estou no local ao lado das equipes do museu e da polícia. As averiguações estão em andamento”, escreveu Dati no X.
O museu informou que permaneceria fechado por “razões excepcionais”.
Policiais isolaram a área e realizam perícia no prédio histórico, que abriga obras icônicas como a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, e a Vênus de Milo.
Fontes do gabinete da ministra disseram à Agência France-Presse (AFP) que um ou mais criminosos entraram no museu logo após a abertura.
Ainda não há confirmação sobre o que foi levado. Segundo informações obtidas pela AFP, os criminosos fugiram após roubar joias expostas em uma das galerias.
Os suspeitos teriam entrado no museu pelo lado do rio Sena, onde há obras em andamento, e teriam usado um elevador de serviço para chegar diretamente à Galeria de Apolo, que abriga parte da coleção de joias de Napoleão e da imperatriz.
Durante o ataque, os ladrões quebraram vitrines e agiram rapidamente. Testemunhas relataram à imprensa francesa que um cúmplice ficou de vigia enquanto os outros recolhiam as peças.
As investigações seguem sob responsabilidade da polícia de Paris, que analisa câmeras de segurança e busca identificar o grupo envolvido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)