Mulher de ministro do TST no ministério de Damares
Menos de dois meses após a publicação do decreto do presidente Jair Bolsonaro com requisitos mínimos para a ocupação de cargos no governo, a advogada Elayne Menezes Garcia foi nomeada assessora da Consultoria Jurídica do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, comandado por Damares Alves...
Menos de dois meses após a publicação do decreto do presidente Jair Bolsonaro com requisitos mínimos para a ocupação de cargos no governo, a advogada Elayne Menezes Garcia foi nomeada assessora da Consultoria Jurídica do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, comandado por Damares Alves.
Casada com o ministro Douglas Alencar, do Tribunal Superior do Trabalho, Elayne se formou em 2012 e tem apenas três anos de experiência no mercado, tendo trabalhado alguns meses nos escritórios de advocacia Gontijo Neves e Maschietto de Paula Advogados.
Ela também integrou, a partir de setembro de 2017, os quadros do Ministério dos Direitos Humanos na gestão de Luislinda Valois. Segundo denúncia que chegou ao MPF, “há fortes indícios de que sua nomeação não se deu por critérios eminentemente profissionais”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)