“Muda, Senado” vai esperar MDB definir candidato
O Antagonista apurou que o grupo "Muda, Senado" só vai se posicionar sobre a eleição para presidente da Casa após o MDB anunciar o nome do partido na disputa...
O Antagonista apurou que o grupo “Muda, Senado” só vai se posicionar sobre a eleição para presidente da Casa após o MDB anunciar o nome do partido na disputa.
Na reunião fechada do Podemos — que tem 10 senadores atualmente –, na tarde desta segunda-feira (11), ficou claro que não há consenso na bancada. Há quem defenda apoio a Rodrigo Pacheco (DEM) — o candidato de Davi Alcolumbre avalizado pelo Palácio do Planalto — e há quem considere Simone Tebet (MDB) o nome mais palatável. Eduardo Braga, o líder do MDB, não é cogitado internamente.
O MDB vai definir um nome, no mais tardar, até quarta-feira (13), segundo Braga, que quer a vaga.
Amanhã, haverá reunião do PSDB e do grupo “Muda, Senado”, que inclui os senadores do Cidadania, da Rede e do PSL. Há quem ainda aposte em uma terceira via — nesse sentido, existem seis nomes colocados: Jorge Kajuru (Cidadania), Major Olimpio (PSL), Alvaro Dias (Podemos), Lasier Martins (Podemos), Alessandro Vieira (Cidadania) e Mara Gabrilli (PSDB).
Olimpio afirmou que não abre mão de sua candidatura ao ver o PT declarando apoio a Pacheco, o candidato oficial do Planalto. “Bolsonaro e o PT estão abraçados.”
Kajuru disse que o “toma lá, dá cá” está a todo vapor no Senado e que, em sendo assim, também não abre mão de se lançar. “O MDB está negociando ministérios de Minas e Energia e do Desenvolvimento Regional, além da CCJ. O PSD acertou a primeira vice-presidência e a Comissão de Assuntos Econômicos. Se for esse o jogo, eu vou ser candidato, não apoio ninguém”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)