Múcio: “Relações entre governo e Forças Armadas estão absolutamente pacificadas”
José Múcio (foto) afirmou hoje que as "relações entre governo e Forças Armadas estão absolutamente pacificadas"...
José Múcio (foto) afirmou hoje que as “relações entre governo e Forças Armadas estão absolutamente pacificadas”. Em entrevista à CNN, o ministro da Defesa voltou a se pronunciar sobre a crise de confiança entre Planalto e militares após a invasão às sedes dos Três Poderes. Nas últimas semanas, a gestão Lula tem realizado uma série de dispensas no Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que era comandado pelo general Augusto Heleno no governo Bolsonaro.
Ao comentar os atos de vandalismo de 8 de janeiro, Múcio afirmou: “Aquilo foi uma barbárie. Nunca mais vamos ter um 8 de janeiro. Foi um erro quase que coletivo, onde todos se envergonham.”
Ainda durante a entrevista, o ministro da Defesa foi questionado sobre a elaboração de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para regulamentar o artigo 142 da Constituição Federal, que diz respeito aos direitos e deveres das Forças Armadas. A medida estaria sendo discutida pelo PT. “Não sei se é hora de se discutir isso. Precisamos deixar a poeira baixar e pacificar esse país”, disse Múcio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)