MST reage a Lula e convoca “Reforma Agrária Popular”
O MST reagiu a falas do presidente Lula sobre invasões de terras e convocou um movimento intitulado "Reforma Agrária Popular". O grupo pediu manifestações na internet em defesa ao trabalho no campo...
O MST reagiu a falas do presidente Lula sobre invasões de terras e convocou um movimento intitulado “Reforma Agrária Popular”. O grupo pediu manifestações na internet em defesa ao trabalho no campo.
“São quase 40 anos de história. Por trás de cada produção é importante lembrarmos de todas as famílias que ocuparam e resistiram”, frisa o MST.
Lula, na manhã desta terça-feira (13), durante uma transmissão ao vivo pela internet chamada de “Conversa com Presidente”, afirmou que pediu ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, um levantamento sobre terras improdutivas.
“Não precisa mais invadir terra. Se quem faz o levantamento da terra improdutiva é o Incra, o Incra comunica o governo quais são as terras improdutivas que existe em cada estado brasileiro e a partir dai vamos discutir a ocupação dessa terra. É simples. Não precisa ter barulho, não precisa ter guerra”, destacou.
Base de Lula, o MST está pressionado pela CPI que investiga as invasões do Abril Vermelho. Ao mesmo tempo, o presidente não quer desagradar o agronegócio, de quem busca apoio político.
Assista:
"Não precisa mais invadir terra”, diz Lula. Ele disse que pediu ao ministro Paulo Teixeira que o Incra levante a quantidade de "terras ociosas” no país. pic.twitter.com/uCvOmDoQMu
— O Antagonista (@o_antagonista) June 13, 2023
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)