MST já acumula 32 invasões no Abril Vermelho
A pressão do MST ocorre mesmo após o governo Lula (PT) ter anunciado na semana passada o programa "Terra da Gente"
O Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) já acumula ao menos 32 invasões de terras durante o chamado Abril Vermelho, mês em que o grupo intensifica suas marchas e invasões para pressionar o governo por reforma agrária. A pressão do MST ocorre mesmo após o governo Lula (PT) ter anunciado na semana passada o programa “Terra da Gente”.
Desde o anúncio do programa, oito novas terras foram ocupadas pelo grupo. Há a expectativa de que esta marca chegue a 50 até o final do mês.
Até o momento, o MST invadiu terras em 15 estados: Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, São Paulo e Sergipe.
A mais recente se deu neste domingo quando cerca de 80 famílias invadiram uma fazenda no município de Miguel Leão, a 80km de Teresina, capital do Piauí. Na semana passada, Lula disse que deseja uma reforma agrária “sem muita briga”.
“Isso não invalida a continuidade da luta pela reforma agrária, mas o que queremos fazer é mostrar aos olhos do Brasil o que a gente pode utilizar sem muita briga”, disse Lula.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)