MST fora do palanque de Lula
O deputado Valmir Assunção (PT-BA) botou o bode na sala e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) entrou na dança. Segundo o petista, o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, "vetou a...
O deputado Valmir Assunção (PT-BA) botou o bode na sala e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) entrou na dança. Segundo o petista, o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, “vetou a participação do MST na atividade de lançamento do PPA Participativo Nacional”, protagonizada por Lula ontem (11) em Salvador.
Assunção informou que não participaria do evento por causa do veto. “O MST tem história de luta e merece respeito”, escreveu. sem seu perfil no Twitter. Costa negou que tenha imposto veto ao movimento, mas o MST baiano confirmou que “foi surpreendido na manhã de hoje (11), com o pedido do ministro da Casa Civil Rui Costa de vetar a participação do MST no encontro sobre o Plano Plurianual (PAA) do Governo Federal”.
O movimento aproveitou para lavar a roupa suja na nota divulgada: “O ministro quer repetir no governo federal o trato que ele sempre deu aos movimentos sociais na Bahia enquanto governador, de falta de diálogo e participação coletiva nas construções e debates”.
O governo federal lida com a iminência da instalação da CPI do MST — e o governo baiano, de Jerônimo Rodrigues (PT), também enfrenta pressões para uma CPI estadual sobre o movimento. Ontem, o líder do MST, João Pedro Stedile, disse que o governo Lula está “meio medroso”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)