MSD pedirá à Anvisa autorização para uso de remédio contra Covid
A farmacêutica Merck Sharp & Dohme (MSD) pedirá nos próximos dias à Anvisa autorização de uso emergencial do Molnupiravir, seu remédio oral para tratar pacientes com casos leves e moderados de Covid, diz O Globo. Na semana passada, o laboratório americano...
A farmacêutica Merck Sharp & Dohme (MSD) pedirá nos próximos dias à Anvisa autorização de uso emergencial do Molnupiravir, seu remédio oral para tratar pacientes com casos leves e moderados de Covid, diz O Globo.
Na semana passada, o laboratório americano pediu aval nos Estados Unidos. Caso seja aprovado pela Food and Drug Administration (FDA, agência reguladora do país), será o primeiro medicamento antiviral oral indicado para esse tipo de quadro.
No Brasil, a Fiocruz ampliou o estudo para verificar o uso profilático pós-exposição do medicamento, a chamada PEP. A fundação afirmou estar em “conversas avançadas” com a MSD para definir um modelo de cooperação técnica. O objetivo é produzir o antiviral no Brasil.
Em 1º de outubro, a MSD anunciou que o Molnupiravir reduziu em, aproximadamente, 50% os riscos de internação e mortes em estudo de fase 3 com 775 adultos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)