MPF quer processar responsáveis por propaganda da reforma de Temer
O procurador da República Paulo José Rocha Júnior resolveu processar dois servidores da Secretaria de Comunicação da Presidência da República por contratarem propagandas veiculadas até o ano passado da reforma da Previdência proposta por Michel Temer em 2016...
O procurador da República Paulo José Rocha Júnior resolveu processar dois servidores da Secretaria de Comunicação da Presidência da República por contratarem propagandas veiculadas até o ano passado da reforma da Previdência proposta por Michel Temer em 2016.
A ação acusa os funcionários de improbidade administrativa porque as peças publicitárias veiculadas na TV não teriam imparcialidade, por defenderem a aprovação da PEC.
As propagandas diziam o óbvio: que o rombo só aumenta e que pode quebrar se uma reforma não for aprovada.
Mas para o procurador, elas favoreciam “ideologia unilateralmente defendida pelo governo”. Ele chega a usar relatório de uma CPI comandada pelo PT em 2017 que “conclui” não haver deficit.
A ação foi apresentada em janeiro à Justiça Federal e divulgada hoje pelo Ministério Público Federal.
Fica a pergunta: qual a real intenção do procurador com a ação, quando o governo se prepara para uma nova campanha em favor da “nova Previdência”?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)