MPF pede suspensão de protocolo que ampliou uso da cloroquina
Procuradores de São Paulo, Rio de Janeiro, Sergipe e Pernambuco assinaram uma recomendação ao governo Jair Bolsonaro para suspender o protocolo do Ministério da Saúde que ampliou a orientação do uso de cloroquina para casos leves e moderados...
Procuradores de São Paulo, Rio de Janeiro, Sergipe e Pernambuco assinaram uma recomendação ao governo Jair Bolsonaro para suspender o protocolo do Ministério da Saúde que ampliou a orientação do uso de cloroquina para casos leves e moderados no tratamento da Covid-19, informa a Crusoé.
“Não se tem notícia da conclusão do estudo e da análise pela Anvisa quanto à eficácia e segurança do uso da cloroquina”, disseram os procuradores.
Eles ainda citam o estudo sobre o uso de cloroquina e hidroxicloroquina feito com 96 mil pacientes e publicado na revista The Lancet.
Segundo os procuradores, “além de não constatar benefício aos pacientes, o estudo verificou que o uso de cloroquina e hidroxicloroquina com ou sem macrolídio está associado ao aumento das taxas de mortalidade e arritmias cardíacas em pacientes hospitalizados com Covid-19.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)