MPF pede que Ministério da Saúde adote medidas urgentes contra a Covid-19
Em recomendação assinada por procuradores da República e 24 Estados e do DF, o Ministério Público Federal pede que o Ministério da Saúde adote com urgência medidas para conter o novo coronavírus...
Em recomendação assinada por procuradores da República de 24 Estados e do Distrito Federal, o Ministério Público Federal pede que o Ministério da Saúde adote com urgência medidas para conter o novo coronavírus.
Entre as ações recomendadas pelos procuradores, estão o estabelecimento de uma política sanitária coordenada contra a Covid-19 por meio do Ministério da Saúde e o reforço das ações de vigilância sanitária em portos, aeroportos e regiões de fronteira.
Outras sugestões são o monitoramento do estoque de insumos para atendimento dos pacientes e a disponibilização de recursos extraordinários do Sistema Único de Saúde para garantir a adoção de medidas emergenciais contra o covonavírus.
A manifestação do MPF leva em consideração estudos e normativas nacionais que demonstram a eficácia do distanciamento social e do uso da máscara para reduzir a contaminação por Covid-19. Além disso, os procuradores classificam como preocupante o fato de o Brasil ter alcançado, ontem, o recorde de mortes diárias pelo novo coronavírus.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)