MPF pede que Fiocruz explique atraso no cronograma de entrega de vacinas
O MPF do Rio encaminhou nesta quarta-feira (10) um ofício à Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) no qual pede informações sobre o cronograma e a produção das vacinas da Universidade de Oxford, em parceria com a farmacêutica AstraZeneca...
O MPF do Rio encaminhou nesta quarta-feira (10) um ofício à Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) no qual pede informações sobre o cronograma e a produção das vacinas da Universidade de Oxford, em parceria com a farmacêutica AstraZeneca, informa O Globo.
Assinado pelas procuradoras Roberta Peixoto, Aline Caixeta e Marina Fernandes, o ofício dá cinco dias para que a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade (na foto), responda aos questionamentos.
O MPF-RJ quer saber as razões do não cumprimento do cronograma divulgado no site da fundação, que prometia a entrega de 15 milhões de doses ao Ministério da Saúde em março.
Além disso, pede que a Fiocruz explique a razão da redução das doses previstas para entrega, uma vez que apenas 3,8 milhões de doses serão entregues neste mês, e diga quais medidas serão adotadas para atenuar ou compensar as consequências do atraso.
Nesta semana, a fundação disse que o atraso na entrega à Anvisa ocorreu em razão de uma falha técnica na máquina que tampa os frascos da vacina.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)