MPF defende continuidade de inquérito no STJ contra Paulo Dantas
O Ministério Público Federal (MPF) defendeu besta sexta-feira (4) o prosseguimento das investigações contra o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), no STJ por desvio de recursos públicos...
O Ministério Público Federal (MPF) defendeu besta sexta-feira (4) o prosseguimento das investigações contra o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), no STJ por desvio de recursos públicos.
O parecer assinado pelo subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos, é uma resposta ao pedido feito pela defesa para interromper as investigações envolvendo o político.
O inquérito apura um esquema de “rachadinha”, desvio de recursos públicos com origem na Assembleia Legislativa de Alagoas, onde os salários recebidos por servidores eram sacados em espécie e movimentados em favor de terceiros. De acordo com as investigações, o esquema era liderado pelo então deputado estadual, e governador reeleito, Paulo Dantas.
Ao negar o pedido da defesa, o subprocurador-geral reforçou que “há um grande número de provas que indicam cometimento de crimes de organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro“. Além disso, os crimes investigados foram supostamente cometidos durante o exercício do mandato e estão relacionados com desempenho das funções de chefe do Poder Executivo estadual o que justificaria a competência do STJ para julgar atos praticados pelo mandatário, conforme jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)