MPF abre ação contra vereador que ofendeu baianos
O Ministério Público Federal entrou com uma ação para que o vereador Sandro Fantinel (foto), de Caxias de Sul, pague indenização de no mínimo R$ 250 mil por danos morais...
O Ministério Público Federal entrou com uma ação para que o vereador Sandro Fantinel (foto), de Caxias de Sul, pague indenização de no mínimo R$ 250 mil por danos morais coletivos. Na terça (28), o parlamentar atacou trabalhadores baianos que foram encontrados em condição de trabalho análogo à escravidão na vizinha Bento Gonçalves.
Na ação, o MPF pede que o valor seja destinado a projetos e campanhas contra o trabalho escravo e a xenofobia ou a iniciativas no município gaúcho que promovam a cultura baiana.
Após o Ministério do Trabalho e Emprego, em ação conjunta com MPT, PF e PRF, resgatar 180 pessoas em condições análogas à escravidão, Fantinel pediu que os produtores da região “não contratem mais aquela gente lá de cima”, referindo-se a trabalhadores vindos da Bahia.
Depois das declarações, ele foi expulso de seu partido, o Patriota, virou alvo de um processo de cassação e passou a ser investigado por crime de racismo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)