MP vai investigar conduta de Gabriel Monteiro em vídeo com criança
O Ministério Público do Rio abriu nesta terça-feira (12) um inquérito para apurar a conduta do vereador Gabriel Monteiro (foto) em um vídeo...
O Ministério Público do Rio abriu nesta terça-feira (12) um inquérito para apurar a conduta do vereador Gabriel Monteiro (foto) em um vídeo no qual ele aparece beijando e acariciando uma criança de 10 anos, diz O Globo.
A assessoria de imprensa do MP disse ao jornal que “a promotora Patrícia Hauer, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Infância e Juventude da Capital, informa que a denúncia será anexada ao Inquérito Civil recentemente instaurado”.
Ainda de acordo com o Ministério Público, “também será enviado ofício ao vereador para a imediata retirada do vídeo do ar, além de solicitar à CSI/MPRJ que busque identificar e localizar a criança, para a devida prestação do serviço de apoio e acolhimento”. Como mostramos, na última sexta (8), o MP denunciou o vereador Gabriel Monteiro (foto) por gravar ato sexual com uma adolescente de 15 anos.
A gravação deve entrar na mira do Conselho de Ética da Câmara Municipal, que aceitou denúncia contra o parlamentar em uma representação que tramita na Casa. Gabriel é investigado por diversos crimes, incluindo estupro e assédio moral e sexual. Na semana passada, ele foi alvo de uma operação da Polícia Civil.
O vereador comentou o caso nas redes sociais. “Estão pegando um vídeo meu de ação social que uma menina estava sem estudar pq seu cabelo estava repleto de piolhos. Sua mãe só via a possibilidade de raspar o cabelo dela. Conseguimos mudar a realidade dela. Agora, dizem, barbaridade quando eu abraço a menina. Não sei mais o que faço”, escreveu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)