MP-SP cria força-tarefa para investigar a Prevent Senior
O Ministério Público de São Paulo criou nesta quinta-feira, 23, uma força-tarefa para investigar o uso de remédios sem eficácia comprovada contra a Covid, chamado de "kit Covid", em pacientes internados nos hospitais da Prevent Senior na capital paulista...
O Ministério Público de São Paulo criou nesta quinta-feira, 23, uma força-tarefa para investigar o uso de remédios sem eficácia comprovada contra a Covid, chamado de “kit Covid”, em pacientes internados nos hospitais da Prevent Senior na capital paulista.
Ao todo, cinco promotores serão destacados para apurar se a aplicação de medicamentos como cloroquina e ivermectina em pacientes da Prevent Senior que acabaram morrendo configura homicídio. Alguns casos já são investigados pela Polícia Civil.
A força-tarefa também vai analisar o conteúdo do dossiê produzido por antigos médicos da operadora e entregue à CPI da Covid. Segundo esse dossiê, a direção da Prevent obrigou os profissionais a prescrever cloroquina, realizou estudos sem o consentimento de pacientes e omitiu a causa da morte de pessoas infectadas pelo coronavírus.
LEIA AQUI a reportagem de Fabio Leite na Crusoé; assine a revista e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)