MP-SP abre inquérito para investigar contratação de empresa para obras do metrô
Fabio Leite e Fabio Serapião, na Crusoé, informam que o Ministério Público de São Paulo instaurou um inquérito civil para apurar a contratação da empresa espanhola Acciona para retomar as obras da Linha-6 do metrô...
Fabio Leite e Fabio Serapião, na Crusoé, informam que o Ministério Público de São Paulo instaurou um inquérito civil para apurar a contratação da empresa espanhola Acciona para retomar as obras da Linha-6 do metrô.
A intervenção está paralisada há dois anos por causa dos problemas financeiros da Odebrecht, até então líder do consórcio responsável pela construção.
A retomada foi anunciada na última semana pelo governo de São Paulo.
Ao abrir a apuração, o promotor Ricardo Manuel Castro afirma ser necessário investigar uma “possível irregularidade na apresentação do atestado de capacidade jurídica e técnica da empresa espanhola Acciona contratada pela Companhia do Metropolitano de São Paulo – METRÔ para retomada das obras da Linha 06 – Laranja”.
O promotor cita na portaria de abertura do inquérito a existência de notícias jornalísticas sobre uma obra federal sob responsabilidade da Acciona, que, assim como a Linha 6, está parada. O documento também aborda possíveis dívidas da empresa.
“Assim, havendo informação da existência de dívidas de altos valores em seu desfavor, bem como da ocorrência de atrasos em obras de sua responsabilidade, necessária se faz a apuração de sua real capacidade técnica e jurídica para cumprir a execução das obras pela qual foi contratada, sob pena de, futuramente, prejuízos serem causados ao erário”, diz o promotor.
Leia aqui a reportagem completa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)