MP investiga compra de tratores pelo governo de Roraima
O Ministério Público de Roraima está investigando um possível direcionamento de R$ 118 milhões para a compra de equipamentos agrícolas da Secretaria de Agricultura na gestão de Antonio Denarium. O negócio envolveu 200 tratores e 200 arados...
O Ministério Público de Roraima está investigando um possível direcionamento de R$ 118 milhões para a compra de equipamentos agrícolas da Secretaria de Agricultura na gestão de Antonio Denarium.
O negócio envolveu 200 tratores e 200 arados.
Em dezembro, o promotor que conduzia o caso chegou a recomendar que o governo suspendesse o certame. O governo decidiu manter a licitação e publicar o resultado. Com isso, o inquérito foi mantido.
A suspeita é que a inclusão de uma cláusula de exigência de fabricação nacional em dois itens do edital, sobre a compra de tratores e arados, tenha beneficiado uma das empresas que disputavam a licitação.
“A exigência de fabricação nacional foi inserida no edital sem a apresentação de qualquer justificativa técnica específica baseada em laudo elaborado por setor especializado que indicasse a necessidade da restrição ao objeto licitado”, indica o MP no inquérito, segundo o jornal O Tempo.
O Governo de Roraima afirmou, em nota, que houve as maiores empresas do Brasil e até internacionais participaram da licitação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)