MP Eleitoral pede reprovação das contas de Damares
O Ministério Público Eleitoral recomendou a desaprovação das contas da campanha de Damares Alves (foto) ao Senado. Em parecer enviado ao Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, o procurador Zilmar Antônio Drumond apontou irregularidade na prestação...
O Ministério Público Eleitoral recomendou a desaprovação das contas da campanha de Damares Alves (foto) ao Senado. Em parecer enviado ao Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, o procurador Zilmar Antônio Drumond apontou irregularidade na prestação das contas eleitorais referentes a R$ 594 mil.
Os recursos, provenientes do fundo partidário e do fundo especial de financiamento de campanha, foram usados em propaganda eleitoral, além de serviços de militância e combustíveis.
Damares também gastou cerca de R$ 20 mil com segurança particular. O serviço não pode ser pago com recursos públicos destinados às eleições.
“Frustrada a auditabilidade e rastreabilidade dos recursos financeiros públicos aplicados na campanha eleitoral pela ausência de demonstração de sua regular utilização, além de sua expressividade no contexto das contas apresentadas (15,64% do total das despesas contratadas), cumpre desaprovar as contas de campanha, determinando-se a devolução do valor correspondente ao Tesouro Nacional”, escreveu o procurador.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)