MP Eleitoral pede cassação do governador de Alagoas
O Ministério Público Eleitoral pediu, nesta quarta-feira (29), a cassação do mandato do governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB; foto), por abuso de poder político e econômico...
O Ministério Público Eleitoral pediu, nesta quarta-feira (29), a cassação do mandato do governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB; foto), por abuso de poder político e econômico.
O caso envolve a distribuição de cestas básicas por meio do programa Pacto contra a Fome nas eleições do ano passado.
No mesmo ofício, o MPE pediu a cassação do mandato de senador de Renan Filho (MDB), que está licenciado para exercer o cargo de ministro dos Transportes.
Em nota oficial, Dantas afirmou que “já comprovou na Justiça” que as acusações não se sustentam.
“A defesa do governador Paulo Dantas já comprovou na Justiça que a acusação, originária de denúncia da coligação que não aceita o resultado das urnas em 2022, não se sustenta. Trata-se de programa de combate à fome já existente desde 2014 e que estava em execução orçamentária, tendo em vista a notória e histórica situação de insegurança alimentar ainda presente no Estado. Ressalte-se que o Pacto contra Fome foi o nome que se deu a um conjunto de ações e programas já existentes”, disse o governador.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)