MP do auxílio emergencial não será votada hoje, diz relator
A medida provisória que prorrogou o auxílio emergencial não será votada hoje na Câmara, segundo o relator da proposta, Marcelo Aro (PP)...
A medida provisória que prorrogou o auxílio emergencial não será votada hoje na Câmara, segundo o relator da proposta, Marcelo Aro (PP).
O deputado, que foi escolhido ontem para relatar a proposta, não concluiu o parecer. Como o regimento da Casa determina um prazo de, ao menos, 24 horas entre a entrega do relatório e a votação, a análise da proposta será adiada.
“Não será votado hoje. Ainda não fiz o relatório. Se tivesse colocado meu relatório no sistema, a matéria seria enfrentada pela Casa”, disse a O Antagonista.
Rodrigo Maia pautou a MP 1000, que trata sobre a prorrogação do auxílio emergencial de R$ 300, após Jair Bolsonaro acusá-lo de ser o responsável por não haver o 13º do Bolsa Família este ano.
A estratégia de Maia envolvia incluir no parecer de Aro um dispositivo prevendo o pagamento da parcela extra do Bolsa Família.
Com o adiamento, a tendência é que a Câmara não vote a medida provisória antes do recesso parlamentar, que começa na próxima terça (22).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)