Mourão rebate críticas à visita de Pompeo: “Como se o povo americano fosse gado”
Hamilton Mourão disse hoje que não "viu nada demais" na visita de Mike Pompeo, secretário de Estado americano, à fronteira brasileira com a Venezuela. Ele também refutou as avaliações de que a viagem tenha relação com a corrida eleitoral nos Estados Unidos...
Hamilton Mourão disse hoje que não “viu nada demais” na visita de Mike Pompeo, secretário de Estado americano, à fronteira brasileira com a Venezuela. Ele também refutou as avaliações de que a viagem tenha relação com a corrida eleitoral nos Estados Unidos.
“Não acho, campanha política deles tem que ser feita lá dentro dos Estados Unidos. Acho que isso é desconhecer os Estados Unidos e até não respeitar o povo americano, como se o povo americano fosse gado e fosse, vamos dizer assim, ter alguma vantagem do Mike Pompeo ir até lá, não tem nada demais nisso.”
O vice-presidente afirmou que Brasil e Estados Unidos sempre foram alinhados.
“O pessoal criticou isso, eu respeito as críticas das pessoas, ex-chanceleres, o presidente da Câmara também, mas eu não vi nada demais nisso daí. Nós temos um alinhamento com os Estados Unidos desde a época da nossa independência, os Estados Unidos foram o primeiro a reconhecer a nossa independência.”
A situação na Venezuela, acrescentou Mourão, é “mais que complicada”.
“A Venezuela é uma situação mais que complicada, vocês viram aí o último relatório da ONU, da Comissão de Direitos Humanos da ONU, sobre os crimes cometidos pelo governo venezuelano contra o povo venezuelano. Acredito que nenhum de vocês teve oportunidade de ir lá na Operação Acolhida, mas as pessoas que chegam lá chegam com a roupa do corpo, são as pessoas mais vulneráveis da Venezuela que fogem para o Brasil a pé.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)