Mourão minimiza ida de Bolsonaro à Rússia: “Não está indo apoiar invasão”
Hamilton Mourão (foto) descartou há pouco a hipótese de que a viagem de Jair Bolsonaro à Rússia possa causar problemas com os Estados Unidos. A visita do presidente a Vladimir Putin, marcada para a semana que vem, acontecerá em meio às tensões militares com a Ucrânia...
Hamilton Mourão (foto) descartou há pouco a hipótese de que a viagem de Jair Bolsonaro à Rússia possa causar problemas com os Estados Unidos. A visita do presidente a Vladimir Putin, marcada para a semana que vem, acontecerá em meio às tensões militares com a Ucrânia.
Em entrevista à CNN Brasil, o vice-presidente afirmou que a ida de Bolsonaro não significa um apoio à invasão.
“O Brasil não tem nenhuma participação nisso. O presidente Bolsonaro está viajando a convite do presidente Putin. É um momento de aumentar as nossas relações econômicas e comerciais […]. Eu não vejo problema nessa viagem nesse momento […]. O Brasil não está indo para dar apoio à invasão de uma nação.”
Segundo Mourão, o governo americano trabalha para evitar o conflito, assim como o governo russo.
“Tanto o governo americano quanto o governo russo e outras potências trabalham naquilo que a gente chama de manobra de crise, para evitar que o conflito ocorra.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)