Mourão diz que veto à Huawei custaria ‘muito mais caro’
Hamilton Mourão disse hoje que, se a Huawei for barrada no fornecimento de equipamentos para o 5G no Brasil, "vai custar muito mais caro". Ele lembrou que boa parte da infraestrutura de telecomunicações no país é da fabricante chinesa...
Hamilton Mourão disse hoje que, se a Huawei for barrada no fornecimento de equipamentos para o 5G no Brasil, “vai custar muito mais caro”. Ele lembrou que boa parte da infraestrutura de telecomunicações no país é da fabricante chinesa.
“Hoje, 40% da infraestrutura que temos em 3G e 4G é da Huawei. Se, por um acaso, dissessem que a Huawei não pode fornecer equipamento, vai custar muito mais caro, porque vai ter que desmantelar tudo que tem aqui, porque ela não fala com os equipamentos das outras. E quem é que vai pagar esta conta? Somos nós, consumidores”, disse, em evento na Associação Comercial de São Paulo.
O vice-presidente afirmou que o Brasil deve estabelecer três exigências para participação de qualquer empresa nos contratos: “respeito à nossa soberania, respeito à privacidade dos dados transmitidos e economicidade”.
O edital do leilão das zonas de frequência deverá ser publicado até fevereiro e o leilão, até junho de 2021.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)