Mourão diz que países da Amazônia sofrem pressão “sem base científica”
O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta sexta-feira (8) que o Brasil e os países amazônicos sofrem uma pressão internacional "sem base científica" no que diz respeito a mudanças climáticas. Em encontro com líderes da Cúpula Presidencial pela Amazônia...
O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta sexta-feira (8) que o Brasil e os países amazônicos sofrem uma pressão internacional “sem base científica” no que diz respeito a mudanças climáticas.
Em encontro com líderes da Cúpula Presidencial pela Amazônia, o vice-presidente afirmou que os países devem se unir para enfrentar a pressão na COP-26, que será realizada em Glasgow a partir de 30 de outubro.
“Ao se aproximarem as conferências sobre mudanças climáticas e sobre a biodiversidade, e frente a pressões sem bases científicas que buscam indevidamente transferir a nossos países a responsabilidade pelas ações necessárias para reverter os processos nocivos das mudanças climáticas e da perda de biodiversidade, devemos nos articular e nos unir para que a voz dos países em desenvolvimento, em particular a de nós, amazônicos, se escute de maneira clara e coerente.”
Em seu discurso, Mourão ressaltou a redução no desmatamento observada em agosto deste ano em relação a agosto do ano passado, de mais de 30%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)