Mourão diz que não soube de dados de desmatamento antes da COP26
Hamilton Mourão (foto) disse hoje a jornalistas em Brasília que não teve acesso a dados do Projeto de Monitoramento do Desmatamento na Amazônia Legal por Satélite-Prodes, do Inpe, antes da COP26...
Hamilton Mourão (foto) disse hoje a jornalistas em Brasília que não teve acesso a dados do Projeto de Monitoramento do Desmatamento na Amazônia Legal por Satélite-Prodes, do Inpe, antes da COP26.
O instituto concluiu o levantamento em 27 de outubro e inseriu o relatório no sistema eletrônico de informações do governo federal no mesmo dia. No entanto, os números só foram disponibilizados na quinta (18), período posterior ao evento.
Ao ser questionado sobre o caso, Mourão afirmou não acreditar que houve intervenção do Planalto para atrasar a divulgação dos dados.
“Não acredito nisso aí [atraso proposital na divulgação]. Isso aí não passou por mim. Não posso dizer algo dessa natureza, seria uma leviandade de minha parte”, acrescentou.
O estudo mostra que a área desmatada na região passou de 13.235 km² entre agosto de 2020 e julho de 2021, o que representou aumento de quase 22% no índice.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)