Mourão diz que “intervenção” do STF no orçamento secreto foi “oportuna”
Hamilton Mourão (foto) disse hoje a jornalistas na chegada ao Palácio do Planalto que considerou "oportuna" a "intervenção" do STF que suspendeu o pagamento das emendas de relator ao Orçamento da União, conhecido como orçamento secreto...
Hamilton Mourão (foto) disse hoje a jornalistas na chegada ao Palácio do Planalto que considerou “oportuna” a “intervenção” do STF que suspendeu o pagamento das emendas de relator ao Orçamento da União, conhecido como orçamento secreto.
“Acho que os princípios da administração pública, a legalidade, a impessoalidade, a moralidade, a publicidade e a eficiência não estavam sendo respeitadas nessa forma de execução orçamentária. A intervenção do STF foi oportuna.”
O vice-presidente disse não acreditar em uma nova crise institucional após a decisão do Supremo e defendeu maior transparência em relação ao uso de recursos públicos.
“Eu acho que você tem de dar o máximo de publicidade, é princípio da administração pública, aí conjugado com a eficiência, né? Eu não posso mandar um recurso para um lugar x que eu não sei como vai ser gasto aquilo ali”, afirmou.
“Vamos lembrar que, se o dinheiro fosse meu, eu posso até rasgar. Mas o dinheiro não é meu, o dinheiro pertence a cada um de nós que paga imposto e contribui para que o governo possa sustentar”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)