Mourão critica orçamento secreto e fala em “hipertrofia do Congresso”
Hamilton Mourão (foto) criticou nesta terça (29), durante a abertura do 2° Seminário O Brasil em Transformação, o orçamento secreto e o que chamou de "hipertrofia do Congresso". "Um dos desafios [do governo] é a hipertrofia do Congresso, que avançou sobre o Executivo em uma questão que é nossa"...
Hamilton Mourão (foto) criticou nesta terça (29), durante a abertura do 2° Seminário O Brasil em Transformação, o orçamento secreto e o que chamou de “hipertrofia do Congresso”.
“Um dos desafios [do governo] é a hipertrofia do Congresso, que avançou sobre o Executivo em uma questão que é nossa, que é o Orçamento. Essa questão do orçamento começa com a Dilma (Rousseff), que tornou impositivas as emendas parlamentares. Agora é com a gente, com as emendas de relatores, que a imprensa chama de orçamento secreto”, disse o vice-presidente da República.
De acordo com Mourão, de um total de R$ 90 bilhões, R$ 36 bilhões “estão na mão do Lira [presidente da Câmara] e do Pacheco [presidente do Senado]”. “Temos que acabar com isso aí, senão nosso sistema não aguenta”, acrescentou. O vice, que se filiou recentemente ao Republicanos, deve disputar uma vaga no Senado nas eleições deste ano.
Na semana retrasada, a ministra Rosa Weber, do STF, negou um pedido feito pelo Senado para prorrogar por mais 90 dias o prazo para cumprir a decisão sobre a transparência nas emendas do orçamento secreto. Assim, o prazo determinado pela Corte, que se encerra este mês, está mantido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)