Moro rebate Bolsonaro: “Não troco princípios por cargos”
Depois da divulgação do conteúdo do depoimento de Jair Bolsonaro à PF, Sergio Moro divulgou uma nota para rebater as acusações do presidente. Como mostramos, Bolsonaro disse que o ex-juiz barganhava uma vaga no STF...
Depois da divulgação do conteúdo do depoimento de Jair Bolsonaro à PF, Sergio Moro divulgou uma nota para rebater as acusações do presidente. Como mostramos, Bolsonaro disse que o ex-juiz barganhava uma vaga no STF.
Moro afirmou que não troca princípios por cargos e que jamais condicionou a troca no comando da PF à vaga no Supremo. Segundo o ex-juiz, o próprio Bolsonaro deixou claros os motivos da troca na reunião ministerial de 22 de abril.
“Sobre o depoimento do Presidente da República no inquérito que apura interferência política na Polícia Federal, destaco que jamais condicionei eventual troca no comando da PF à indicação ao STF. Não troco princípios por cargos. Se assim fosse, teria ficado no governo como Ministro. Aliás, nem os próprios Ministros do Governo ouvidos no inquérito confirmaram essa versão apresentada pelo Presidente da República. Quanto aos motivos reais da troca, eles foram expostos pelo próprio Presidente na reunião ministerial de 22 de abril de 2020 para que todos ouvissem. Também considero impróprio que o Presidente tenha sido ouvido sem que meus advogados fossem avisados e pudessem fazer perguntas.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)