Moro quer Deltan no governo do Paraná
O senador Sergio Moro (União Brasil-PR; foto) indicou nesta segunda-feira (15) que não está nos seus planos concorrer ao governo do Paraná em 2026. Em entrevista à rádio Banda B, ele disse que não...
O senador Sergio Moro (União Brasil-PR; foto) indicou nesta segunda-feira (15) que não está nos seus planos concorrer ao governo do Paraná em 2026. Em entrevista à rádio Banda B, ele disse que não pensa no próximo ciclo. “Estou pensando em aprovar projetos agora na CCJ. Tem bastante coisa pra fazer no Senado”, disse.
Moro pensa no deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), o ex-chefe da força-tarefa da Operação Lava Jato, para a disputa estadual.
“Acho que seria um grande nome, é uma pessoa que tem currículo, tem história, se arriscou muito. Combater a corrupção nesse país é muito difícil, a pessoa se torna alvo”, disse Moro.
Mas o futuro político de Dallagnol corre risco. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julga nesta terça-feira (16) um pedido de impugnação do mandato do parlamentar, movido pela campanha do PT. Se aceito, Dallagnol pode se tornar inelegível por oito anos, o que inviabilizaria o voo estadual.
Sobre o tema, Moro disse esperar que seja “um julgamento correto”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)