Moro quer acabar com reeleição: “Risco de populistas e caudilhos”
O ex-juiz Sergio Moro afirmou, em entrevista ao Papo Antagonista, que é a favor do fim da reeleição. Ele defendeu a apresentação de uma Proposta de Emenda Constitucional para acabar com essa prerrogativa, aprovada ainda no governo Fernando Henrique Cardoso...
O ex-juiz Sergio Moro afirmou, em entrevista ao Papo Antagonista, que é a favor do fim da reeleição. Ele defendeu a apresentação de uma Proposta de Emenda Constitucional para acabar com essa prerrogativa, aprovada ainda no governo Fernando Henrique Cardoso.
“Um dos males que tivemos foi o instituto da reeleição, que faz com que lideranças fracas passem, desde o primeiro dia após eleitas, pensarem em já construir um governo fundado unicamente na oportunidade eleitoral. Nós vimos vários estelionatos eleitorais de último ano de mandato, apenas para garantir essa reeleição a um custo enorme para o Brasil”, disse o ex-juiz (foto).
“Nós estamos em um contexto em que nossas instituições são fortes, mas vimos como elas podem ser ameaçadas por autoritarismos. Nós estamos na américa Latina. Nós temos ainda riscos de populistas e caudilhos”, complementou Moro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)