Moro pede indenização após socialite o acusar de cometer fraude eleitoral
O ex-juiz Sergio Moro e a mulher, Rosângela Moro, apresentaram à Justiça uma queixa-crime contra a empresária e pré-candidata a deputada federal pelo PSB-SP Roberta Luchsinger, que solicitou abertura de investigação após Moro e Rosângela terem trocado o domicílio eleitoral de Curitiba para a capital paulista...
O ex-juiz Sergio Moro e a mulher, Rosângela Moro, apresentaram à Justiça uma queixa-crime contra a empresária e pré-candidata a deputada federal pelo PSB-SP Roberta Luchsinger, que solicitou abertura de investigação após Moro e Rosângela terem trocado o domicílio eleitoral de Curitiba para a capital paulista.
Ontem, como mostramos, a Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo encaminhou ao Ministério Público Eleitoral do estado uma notícia-crime apresentada pela empresária contra o casal por suposta prática de crime eleitoral.
Os dois pedem ainda fixação de valor mínimo de indenização pelos danos morais no valor de R$ 100 mil para cada um por injúria e calúnia.
Moro disse que a empresária tem feito acusações em redes sociais e na imprensa. “Em requerimentos de transferência de domicílio eleitoral, a Justiça Eleitoral considerou estarem presentes todos os pressupostos ao deferimento dos pedidos”, disseram em trecho da ação.
Segundo a parlamentar, Moro teria falsificado documentos comprobatórios de residência em São Paulo a fim de concorrer nas eleições deste ano pelo estado.
Hoje, para fazer a troca de domicílio eleitoral, a lei exige residência de ao menos três meses no novo local, mas uma jurisprudência do TSE estabelece que a mudança também pode ocorrer quando há “vínculos políticos, econômicos, sociais ou familiares”.
Roberta Luchsinger é ex-mulher do ex-delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)